"Cheguei numa área de Zona Azul. Como eu sei qual regra e quanto tempo colocar no aplicativo para que eu estacione da maneira correta e evite multas?"

Regras de Estacionamento da CET
5 (100%) 31 votes

A gente te explica. Cada local tem uma placa diferente. Você deve se atentar para a informação que está na placa próxima ao local que está estacionando. Abaixo, mostraremos todas as placas e qual a finalidade de cada uma, veja:

Regra Geral

Use 1 CAD para 1 hora e 2 CADs para 2 horas. Esta regra vale na maioria das vagas. Nestes locais a placa de sinalização não apresenta o tempo de validade do CAD, e se apresenta conforme modelo ao lado.

Atenção: a Regra Geral também vale para as vagas especiais reservadas para idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e veículos de fretamento.

 

Bolsão Caminhão

Use 1 CAD para 30 minutos e 2 CADs para 1 hora. Vale nos trechos de via sinalizados para o estacionamento de caminhão, caminhonete e veículo misto, conforme indicado no modelo de placa abaixo:

Atenção: quando este tipo de veículo (caminhão, caminhonete e veículo misto) utilizar outras vagas da Zona Azul ou estacionar no Bolsão Caminhão da Rua Santa Rosa e da Rua Eurípedes Simões de Paula, o tempo de validade do CAD é o mesmo da Regra Geral (1 CAD para 1 hora e 2 CADs para 2 horas).

Mapa com localização de vagas em Zona Azul – Caminhões

 

Áreas Especiais

Com o objetivo de atender as diferentes necessidades dos usuários que frequentam algumas regiões da cidade com características específicas, foram estabelecidas regras especiais para a operação do estacionamento Zona Azul, como por exemplo:

• no Parque Ibirapuera e Parque da Aclimação, por se tratar de locais onde se praticam atividades de lazer e recreação, o tempo de permanência máximo de estacionamento é de 4 horas (1 CAD vale 2 horas e 2 CAD valem 4 horas).

• na Praça Charles Miller (Estádio do Pacaembu), onde existem estabelecimentos de ensino, esporte e turismo o tempo de permanência máximo de estacionamento é de 6 horas (1 CAD vale 3 horas e 2 CAD valem 6 horas).

• no Mercado da Cantareira – local de atração turística, com comércio de alimentos, bares e restaurantes, a Zona Azul opera todos os dias da semana, inclusive aos domingos das 7h às 18h.

Fonte da matéria: CET SP.

BAIXAR APP E CONCORRER